domingo, 30 de setembro de 2012


Délio aguarda com expectativa positiva números da mais nova pesquisa eleitoral

No comício da Rua Campanário com Lagoa Santa, realizado ontem à noite, o candidato Délio Rocha disse que está muito otimista com relação ao resultado da nova pesquisa de opinião pública, que deve ser divulgado esta semana.

“Pelos apoios e declaração de voto que recebo todo dia, toda hora, pela multidão crescente em nossos comícios, pelo carinho nas concentrações, pela movimentação que acontece na cidade inteira, não tenho dúvidas que já não tenho só aqueles 55% da pesquisa de 15 dias atrás. Minha dianteira aumentou, eu não tenho dúvida disso, mas a pesquisa é que vai confirmar”, disse Délio.

O candidato da coligação “União para o progresso de Nanuque” acrescentou: “Estou me referindo às pesquisas certas, verdadeiras, e não pesquisas mentirosas de quem está desesperado, tentando confundir o eleitor. Mas o povo não é bobo. Sabe o que é verdade e sabe o que é mentira. É só olhar na cidade inteira. O povo não quer arriscar, o povo quer votar em quem tem experiência e capacidade de governar essa cidade.”

PESQUISAS VERDADEIRAS E CONFIÁVEIS
Com relação às pesquisas, as empresas ou entidades que realizarem pesquisa de intenção de voto relativa às eleições municipais de 2012 devem fazer o registro da pesquisa no mínimo cinco dias antes de sua divulgação, no juízo eleitoral competente para o registro dos candidatos.

A determinação faz parte da Resolução 23.364/2011, do TSE, que trata do assunto. Para as eleições municipais de 2012, a Justiça Eleitoral aperfeiçoou o sistema informatizado de registro das pesquisas e a sua divulgação. Qualquer pessoa poderá consultar, na internet, os dados sobre os registros.

Um link de acesso ao Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais fica disponível nos sítios dos Tribunais Eleitorai, com manual eletrônico com orientações às entidades sobre como proceder.


Registro de pesquisa

De acordo com a resolução do TSE, no momento do registro da pesquisa a empresa ou entidade deverá informar quem contratou a pesquisa, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, nome de quem pagou pela realização do trabalho, metodologia e período de realização da pesquisa, plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado, intervalo de confiança e margem de erro.

Deverá informar ainda o questionário completo aplicado ou a ser aplicado, sistema de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo, a indicação do município abrangido pela pesquisa, nome do estatístico responsável pela pesquisa, ente outros itens. As entidades e empresas deverão informar, no ato do registro, o valor de mercado das pesquisas que realizarão por iniciativa própria.

O Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais permite que as empresas ou entidades responsáveis pela pesquisa alterem dados do registro previamente, antes de sua efetivação. Após o registro ser efetivado, será emitido recibo eletrônico. O sistema possibilita ainda a alteração de dados após a sua efetivação, porém antes de encerrado o prazo de cinco dias para a divulgação dos resultados da pesquisa.

Até 24 horas contadas da divulgação do respectivo resultado, o registro da pesquisa eleitoral deverá ser complementado com os dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na falta de delimitação do bairro, será identificada a área em que a pesquisa se deu.

O nome de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverá constar das pesquisas feitas mediante a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

As informações e os dados da pesquisa registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado pelo prazo de 30 dias nos sítios dos Tribunais Eleitorais.


Impugnação de pesquisa

Pela resolução, o Ministério Público Eleitoral, os candidatos e os partidos políticos ou coligações são partes legítimas para impugnar o registro e/ou a divulgação de pesquisas eleitorais perante o juiz eleitoral competente.

A petição inicial precisa ser instruída, sob pena de indeferimento, com cópia integral do registro da pesquisa disponível no sítio do respectivo Tribunal Eleitoral.


Divulgação dos resultados

Conforme a resolução do TSE, serão obrigatoriamente informados na divulgação dos resultados de pesquisas, atuais ou não, o período de realização da coleta de dados, a margem de erro, o número de entrevistas, o nome da entidade ou empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou, e o número de registro da pesquisa.

Os responsáveis pela divulgação de pesquisa sem o prévio registro das informações previstas na resolução ficarão sujeitos à multa que varia de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00. Há outras penalidades e multas estabelecidas na resolução, no tocante à divulgação de pesquisa fraudulenta, entre outros ilícitos.

A pesquisa feita em data anterior ao dia das eleições poderá ser divulgada a qualquer momento, inclusive no dia das eleições, desde que respeitado o prazo de cinco para o registro.

A resolução estabelece ainda que a divulgação de levantamento de intenção de voto feito no dia das eleições, a chamada pesquisa de boca-de-urna, somente poderá ocorrer após o fim da votação no respectivo Estado.

Para a divulgação dos resultados de pesquisas no horário eleitoral gratuito, deverão ser informados, com clareza, o período em que ela ocorreu e a margem de erro. Não é obrigatória menção aos candidatos concorrentes, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor a equívoco quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais.

O veículo de comunicação social que publicar pesquisa não registrada deverá arcar com as consequências dessa publicação, mesmo que esteja reproduzindo matéria divulgada em outro órgão de imprensa.


Enquetes e sondagens

Pela resolução do TSE, não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. Neste caso, na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.

A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem esses esclarecimentos implica divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a Justiça Eleitoral a aplicar sanções previstas na resolução. FONTE: TSE

.

sábado, 29 de setembro de 2012


Empresário Tadeu Milbratz é presença no comício de Délio na Vila Nova





Como morador do bairro, amigo pessoal de Délio Rocha e pessoa que quer o bem de Nanuque, o empresário Tadeu Milbratz (Honda) foi presença de destaque no comício desta sexta-feira à noite na Avenida Brasil.

Tadeu abraçou Délio, conversou com amigos e vibrou com a arrancada definitiva da vitória do 14.


<>

COMÍCIOS DÉLIO-14

Ontem, a Vila Nova bombou! Hoje é a vez da Rua Lagoa Santa

Délio, o deputado João Magalhães e Aranha


A cada comício, mais e mais é forte a certeza: NANUQUE ENTROU NA ONDA DA DELIOMANIA.


Tadeu da Honda e o vereador Solon foram presenças notáveis no comício da Vila Nova

Ontem na Avenida Brasil do bairro Vila Nova, foi só emoção. Todo mundo queria abraçar o Délio, aplaudir o Délio, tirar uma foto com o Délio e dizer, sem medo de ser feliz, que VOTA EM DÉLIO, VOTA NO 14 por uma Nanuque melhor.

Ninguém nem ligou para a “Avenida Brasil” da Rede Globo.

Délio falou, brincou, apresentou propostas e fez mais uma vez a multidão vibrar.
Presença muito especial do deputado federal João Magalhães, que veio abraçar os amigos e reafirmar seu apoio a Délio.

Com Nandes Romano e o ex-prefeito de Mucuri, Roberto Jahel

Hoje é a vez da Rua Lagoa Santa e adjacências. O comício acontece na Rua Campanário, entre Lagoa Santa e Joaíma.

Toda a mobilização vai começar às 19 horas. Os comícios de Délio transformam-se em verdadeira festa, a força da “Deliomania”.

É o povo na praça, ouvindo as propostas de Délio Rocha, futuro prefeito de Nanuque.

É a maratona da vitória da FORÇA 14 com Délio Rocha liderando as pesquisas de opinião pública.

Todos estão convidados!

Não percam! Está chegando a hora!!!


<>



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Informativo dos bairros Getúlio Vargas, Zarur, Espírito Santo (CAIC) e Lagoa Santa circula no início da semana
 
 
 
 

Confirmada para o início da próxima semana a circulação de mais uma edição do informativo OBRIGAÇÕES A CUMPRIR, desta vez mostrando a realidade dos bairros Getúlio Vargas, Zarur, Espírito Santo (mais conhecido como CAIC) e prolongamento final da Rua Lagoa Santa, com as propostas do candidato a prefeito Délio Rocha (PTB) e do vice Aranha (PSD), apoiadas pelos candidatos a vereador que representam as comunidades.

A publicação vai chegar a todas as residências dos bairros geminados.

É a FORÇA 14 mostrando que pretende realizar em prol dos bairros de Nanuque.
 
Informativo dos bairros Getúlio Vargas, Zarur, Espírito Santo (CAIC) e Lagoa Santa circula no início da semana
 
 
 
 

Confirmada para o início da próxima semana a circulação de mais uma edição do informativo OBRIGAÇÕES A CUMPRIR, desta vez mostrando a realidade dos bairros Getúlio Vargas, Zarur, Espírito Santo (mais conhecido como CAIC) e prolongamento final da Rua Lagoa Santa, com as propostas do candidato a prefeito Délio Rocha (PTB) e do vice Aranha (PSD), apoiadas pelos candidatos a vereador que representam as comunidades.

A publicação vai chegar a todas as residências dos bairros geminados.

É a FORÇA 14 mostrando que pretende realizar em prol dos bairros de Nanuque.
 


COMÍCIOS DÉLIO-14

Vila Nova em festa hoje para receber a caravana da vitória de DÉLIO ROCHA

Se ontem no UDR a "Deliomania" tomou conta, imagine hoje à noite, na Vila Nova...
Vai ser de arrebentar!!!
Nanuque já decidiu: vai de DÉLIO ROCHA 14

Um pouco antes das emoções da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, a AVENIDA BRASIL da vida real, principal via pública do bairro Vila Nova, no quarteirão entre as ruas Minas Gerais e Paraná, vai sacudir hoje à noite em mais um comício de DÉLIO ROCHA, ARANHA, os candidatos a vereador e todos os apoiadores da caravana da vitória.

Toninho do Foto, um dos candidatos do bairro


Toda a mobilização vai começar às 19 horas. Os comícios de Délio transformam-se em verdadeira festa, a força da “Deliomania”.

É o povo na praça, ouvindo as propostas de Délio Rocha, futuro prefeito de Nanuque.

É a maratona da vitória da FORÇA 14 com Délio Rocha liderando as pesquisas de opinião pública.

Todos estão convidados!

Não percam! Está chegando a hora!!!

Délio Rocha é candidato a prefeito pela coligação “Unidos pelo progresso de Nanuque” (PTB/PSD/PMDB/PDT/PV/PTC/PTdoB).


FOTOS: STUDIO FAMILY


DÉLIO-14

"Deliomania" espalha por

 Nanuque!


Moradores do UDR e Izadelfia

 esquentam o frio e gritam 

“Estamos com Délio!" 

UDR, IZADELFIA E NANUQUE POR INTEIRO ESTÃO COM DÉLIO E VOTAM EM DÉLIO
A frente fria que estacionou sobre a cidade e fez a temperatura despencar não desanimou os moradores dos bairros UDR e Izadelfia na noite desta quinta-feira (27). Todos foram prestigiar o comício de DÉLIO-ARANHA e a FORÇA 14.

Na história dos dois bairros, nunca se viu tanta gente vibrando, sacudindo bandeiras e esquentando o frio aos gritos emocionados de “Estamos com Délio!”.

Novamente, o comício virou festa.

É a maratona da vitória da FORÇA 14 com Délio Rocha sempre na frente, liderando todas as pesquisas de opinião pública.

FOTOS: STUDIO FAMILY
                 >>>>>>Clique aqui<<<<<

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

COMÍCIOS FORÇA-14

Hoje é no UDR e Izadelfia

Délio Rocha – liderança total



Délio no UDR

Depois do sucesso da primeira concentração popular, há duas semanas, o candidato da esperança e da verdadeira mudança Délio Rocha e a FORÇA-14 voltam às comunidades dos bairros UDR e Izadelfia Ferraz para mais um grande comício da vitória.

Toda a mobilização vai começar às 19 horas. Os comícios de Délio transformam-se numa verdadeira festa, a força da “Deliomania”. É o povo na praça, ouvindo as propostas de Délio Rocha, futuro prefeito de Nanuque.

É a maratona da vitória da FORÇA 14 com Délio Rocha liderando as pesquisas de opinião pública.

Todos estão convidados para ouvir as propostas de DÉLIO, ARANHA e os candidatos a vereador.

Não perca! Está chegando a hora!!!

Délio Rocha é candidato a prefeito pela coligação “Unidos pelo progresso de Nanuque” (PTB/PSD/PMDB/PDT/PV/PTC/PTdoB).
Com Gordinho e Solon firmes na campanha, 1º lugar de Délio nas pesquisas vai pular para perto de 80%

 

O apoio recebido do ex-candidato a prefeito Solon Ferreira da Rocha Filho (PP), atual presidente da Câmara, e do ex-prefeito Fábio Garcia Tigre (PR), o Gordinho, vai fazer a preferência por Délio Rocha dar um salto nas pesquisas de quase 60% para perto de 80%.

Esta é a crença do candidato da coligação “União para o progresso de Nanuque”, Délio Rocha. Ontem à noite, logo após o comício da Feirinha, que nem o frio e nem a chuva conseguiu tirar o brilho da festa, o líder da Força 14 comentou: “Olha só... O Solon vinha aí na faixa de 16% a 20%, balançando no segundo e no terceiro lugar, e o Gordinho foi candidato em 2008 e somou 5.500 votos, com 24% dos votos apurados naquelas eleições. Hoje, esse povo todo de Solon e de Gordinho está firme em nossa campanha. Eu tenho certeza que as próximas pesquisas não vão mais mostrar a nossa liderança com 55% ou 60%, mas nós vamos arrebentar e bater na trave dos 80%, com fé em Deus e na confiança do povo de Nanuque.”

Sobre a fase final da campanha, com o término dos programas de TV e intensificação do corpo a corpo na conquista do voto, Délio foi bem otimista: “Quando o povo quer, meu amigo, não tem jeito. Adversários podem espernear, podem desesperar, podem inventar mentiradas na televisão, podem tentar tudo de baixaria, isso só faz fortalecer o carequinha aqui, oh! Nanuque decidiu que quer a verdadeira mudança, Nanuque quer trabalho, quer crescer, quer desenvolvimento, mas sem arriscar mais quatro anos.

Hoje é o Dia do IDOSO, do

 ENCANADOR e do CANTOR,

 Dia de COSME E DAMIÃO e 

Dia Mundial do TURISMO

 

Esta quinta-feira, 27 de setembro, sinaliza uma data premiada, com várias comemorações:

 

DIA NACIONAL DO IDOSO

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.

O avanço da medicina e a melhora na qualidade de vida são as principais razões dessa elevação da expectativa de vida em todo o mundo. Apesar disso, ainda há muita desinformação sobre as particularidades do envelhecimento e o que é pior: muito preconceito e desrespeito em relação às pessoas da terceira idade, principalmente nos países pobres ou em desenvolvimento. No Brasil, são muitos os problemas enfrentados pelos idosos em seu dia-a-dia: a perda de contato com a força de trabalho, a desvalorização de aposentadorias e pensões, a depressão, o abandono da família, a falta de projetos e de atividades de lazer, além do difícil acesso a planos de saúde são os principais.

Segundo pesquisa do IBGE, em 1999, apenas 26,9% do total de idosos no País possui algum plano de saúde, sendo que em algumas regiões como o Nordeste essa taxa ainda cai para 13%. As mulheres são ainda mais afetadas, porque vivem mais tempo e, em geral, com menos recursos e menos escolaridade.

Diante desse quadro, o governo brasileiro precisa elaborar, o mais rápido possível, políticas sociais que preparem a sociedade para essa mudança da pirâmide populacional.

 

DIA DO ENCANADOR

O encanador é um profissional indispensável nas construções de moradias e nos serviços de água e esgoto de uma cidade. É o encanador quem faz a ligação da água no canteiro, portanto, sem ele a obra não começa.

Durante a execução dos alicerces, o encanador coloca tubos de esgoto e, enquanto a laje está sendo concretada, instala o encanamento. Muitos encanadores são empregados fixos em grandes empresas ou na prefeitura. Outros são autônomos, atendendo chamados, nos apartamentos e casas residenciais e comerciais.

 

DIA DO CANTOR

Quem canta seus males espanta, já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões. E é por isso que o cantor faz tanto sucesso: no uso de sua bela voz, diverte o público e ajuda a trazer a lembrança momentos, pessoas, lugares. A

Na música, um cantor, ou vocalista, é o músico que canta, ou seja, usa a voz como seu instrumento musical. Um cantor principal, ou solista, é aquele que canta a voz primária de uma música, enquanto o cantor de apoio (ou, o grupo coral) canta a voz de apoio (ou, à parte do canto coral) de uma música.

 

DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO

São Cosme e São Damião são santos católicos com grande receptividade entre as camadas afro-brasileiras. Seus nomes de batismo são Acta e Passio, nascidos na Arábia do século III, de família nobre e cristã. Os irmãos gêmeos estudaram medicina na Síria e exerciam a profissão gratuitamente. Acusados de feitiçaria, por realizarem milagres, foram jogados de um despenhadeiro – assim conta a história.

Em outras versões ouve-se que tentaram matá-los de várias formas, mas não conseguiram. Por fim foram degolados. Entre seus milagres estão a cura e a materialização (após a morte) para ajudar crianças vítimas de violência.

São associados aos Ibejís, divindades gêmeas do Candomblé. Apesar do catolicismo oficial venerar a figura de Cosme e Damião como santos adultos e que dedicaram a vida a praticar a medicina caridosa, os mesmos santos “correspondem” a entidades infantis nos cultos afro – brasileiros, e é justamente dessa maneira que Cosme e Damião são venerados pela maior parte de seus devotos: os santos meninos.

Pessoas devotas, crianças, católicos, pais-de-santo, babalorixás, vendedores ambulantes do souvenir dos santos, simpatizantes, toda essa gente devota segue em clara romaria até o bairro da Liberdade, precisamente á Paróquia dos Santos Cosme e Damião, no dia 27 de setembro. Durante todo o dia de São Cosme e São Damião, são várias celebrações com procissões e missas.

 

DIA MUNDIAL DO TURISMO

A data foi instituída pela OMT (Organização Mundial do Turismo), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979. Durante a realização de uma Assembleia Geral da organização, os membros participantes decidiram que a cada ano seria abordado um tema diferente, no dia 27 de setembro.

A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da entidade, adotado desde 1970, um marco na história do turismo mundial, portanto, comemorando seus nove anos de vigor, em 1979.

A intenção dos organizadores do evento foi a de transformar o Dia Mundial do Turismo numa data capaz de conscientizar a sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que esse ramo ocasiona.

O turismo é uma atividade relacionada ao entretenimento, onde as pessoas se divertem ao passearem por diferentes lugares.

Além disso, é tido como a área profissional que cuida de toda a movimentação que esses passeios ocasionam, o conjunto de serviços que os mesmos geram, com o intuito de promover o bem-estar dos visitantes ou turistas, sendo que seu maior objetivo é de que o viajante sinta-se satisfeito e retorne ao local.

As movimentações turísticas abrangem boa parte da economia de um país, pois ocasionam a circulação de um número bem maior de pessoas nas regiões visitadas. Isso faz com que aumentem os empregos, os investimentos na estrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas que ali vivem.

Hotéis, restaurantes, feiras, shows, teatros, museus, dentre outros são os grandes atrativos para os turistas, levando ao aumento das arrecadações financeiras desses estabelecimentos, provocando maior arrecadação dos impostos, aumentando também a arrecadação municipal.