quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Hoje à noite é a vez de DÉLIO-ARANHA e FORÇA 14 no Campinho




A maratona da vitória da FORÇA 14 não para: segunda-feira, foi no Santa Helena; ontem, na Vila Esperança; hoje, o candidato DÉLIO ROCHA, o vice ARANHA, candidatos a vereador e apoiadores e entusiastas da campanha estarão, a partir das 19h, na Rua Don Cavati, em frente ao conhecido “Bar do Gominho”, no bairro São Geraldo, o popular Campinho.
Todos estão convidados para ouvir as propostas de DÉLIO para o Campinho e adjacências.
Não deixe de marcar presença para sacudir a bandeira do 14 e festejar a vitória de Nanuque no dia 7 de outubro.
Délio Rocha é candidato a prefeito pela coligação “Unidos pelo progresso de Nanuque” (PTB/PSD/PMDB/PDT/PV/PTC/PSOL/PTdoB).

<>

ARANHA: UM VEREADOR QUE SEMPRE DEFENDEU O CAMPINHO EM SUA ATUAÇÃO NA CÂMARA
Republicamos abaixo matéria datada de 11 de maio do ano passado. Leia:

Aranha pede apoio do Município às associações de bairro na implantação de Hortas Comunitárias


            Proposição de autoria do vereador ANTONIO CARLOS ARANHA RUAS, aprovada na Câmara, levou ao prefeito Nide Alves de Brito a necessidade de apoio do Município às associações de bairros na implantação de Hortas Comunitárias.

            “Reiteramos a necessidade de o Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, garantir apoio às associações de bairros na implantação de Hortas Comunitárias”, justificou ele, acrescentando: “Terrenos baldios podem ser aproveitados para a produção de alimentos, envolvendo famílias beneficiárias do Bolsa Família, a fim de suprir a falta de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais.”

Para Aranha, é fundamental que a Prefeitura crie mecanismos para oferecercursos que orientem no cultivo de produtos como couve, beterraba, cebolinha, alface, espinafre, tomate, brócolis e salsa, que passarão a fazer parte do cardápio dessas famílias, melhorando a qualidade de vida de todos, especialmente das crianças. 

O vereador sugeriu que a comunidade do bairro São Geraldo, o conhecido “Campinho”, seja escolhida para o desenvolvimento de um projeto piloto, já que ali existe um espaço disponível para início do trabalho.

Em geral, as hortas comunitárias são instaladas em lotes vagos e sua produção abastece famílias que moram perto destes terrenos. Na maioria dos casos, a produção é feita a partir dos princípios de agricultura orgânica, ou seja, sem os inseticidas e fungicidas tradicionais, o que garante mais qualidade ao que é produzido. Com o tempo, as hortas recebem a participação de toda a comunidade, mesmo daqueles que não se beneficiam diretamente da produção. Muitas vezes, os vizinhos doam sementes para novos plantios e água para os produtores regarem o terreno cultivado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário