segunda-feira, 24 de setembro de 2012

   Juiz Eleitoral de Nanuque proíbe divulgação de pesquisa irregular
Divulgação ilegal pode
gerar multa de R$ 100 mil

Em decisão interlocutória formalizada às 18h30min desta segunda-feira, 24/09, o juiz titular da 190ª Zona Eleitoral, Thiago Grazziane Gandra, deferiu liminar proibindo a divulgação de pesquisa de opinião pública.

O questionamento fora manifestado mediante representação à Justiça Eleitoral, feita pela coligação “União para o progresso de Nanuque” (PTB/PSD/PMDB/PDT/PV/PTC/PTdoB), na qual estranhava não constar do questionário o nome do candidato Solon Ferreira da Rocha Filho, da coligação “O Poder do Povo” (PP/PR/DEM/PSDC/PRTB).

O juiz deu razão à parte representante quanto ao pedido liminar, afirmando: “Com efeito, na época da realização da pesquisa, Solon ainda era candidato e, aliás, por enquanto, não há informação do trânsito em julgado da decisão que o afastou do pleito”.

E concluiu: “Desse modo, não tendo o candidato Solon sido considerado na pesquisa de intenção de voto, o resultado da mesma fica comprometido e desvirtuado. Assim, defiro a liminar e proibo a divulgação da referida pesquisa, sob pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis, penais ou eleitorais”, decidiu o juiz eleitoral de Nanuque.  

PESQUISA VERDADEIRA JÁ FOI AUTORIZADA PELA JUSTIÇA DESDE A SEMANA PASSADA, COM LIDERANÇA FOLGADA DE DÉLIO ROCHA


Justiça Eleitoral libera a divulgação da pesquisa que confirma LIDERANÇA absoluta de Délio Rocha em Nanuque

Mais que o dobro do 2º lugar


Vantagem de 35% sobre o 2º colocado


Délio está disparado na frente com 55,31%



O programa da coligação “União pelo progresso de Nanuque” (PTB/PSD/PMDB/PV/PDT/PTC/PTdoB/PSOL) no horário eleitoral gratuito de TV mostrou, no final da semana passada, o resultado da última pesquisa de opinião pública realizada na Cidade que confirma tranquila vantagem do candidato Délio Rocha.

Os números foram questionados na Justiça por um grupo adversário, mas a Justiça já decidiu que os procedimentos para registro da pesquisa obedeceram às exigências legais.

Délio dispara na pesquisa e venceria hoje a eleição para prefeito de Nanuque com 55,31% das intenções de voto, com vantagem de 35% sobre o segundo colocado.

A pesquisa foi contratada pela Insight Centro de Desenvolvimento e Representações Ltda. e registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MG 00402/2012.

Segundo a matéria, se as eleições fossem hoje, Délio venceria a eleição com 55,31% das intenções (estimulada) de voto contra 20,28% do segundo colocado, 11,42% do terceiro e 1,57% para o quarto colocado. O número de indecisos chega a 11,42%.


VITÓRIA NAS SIMULAÇÕES
Em todas as simulações da pesquisa, Délio venceria com folga as eleições. Na amostra espontânea, Délio venceria as eleições para prefeito com 48,82% das intenções de voto, contra 17,91% para o segundo colocado, 9,84% para o terceiro e 0,79 por cento para o quarto colocado. O índice de indecisos é de 22,64 por cento.
No confronto direto com o segundo colocado, Délio venceria a eleição para prefeito com 59,25%, contra 26,77% para o segundo colocado. Nesse caso, os indecisos somam 13,98%.

Na disputada com o terceiro colocado, a vitória de Délio Rocha é ainda mais ampla: Délio teria 65,94 por cento dos votos para prefeito, contra 16,54%. Nessa situação, os indecisos chegariam a 17,52%.


CERTEZA


A pesquisa mostra também que 62,50% dos eleitores de Nanuque têm a certeza que Délio será eleito prefeito em 07 de outubro com a possibilidade real de uma das maiores votações da história do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário