sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Aqui com Délio, ali com

 Getúlio: liderança - mais de

 50% dos votos


Mauro Rezende, 
presidente do PMDB, festeja bons desempenhos em Nanuque e Teófilo Otoni
 

O presidente do PMDB de Nanuque, empresário Mauro Rezende, demonstrou satisfação ao saber que o ex-prefeito e ex-deputado Getúlio Neiva, que é do seu partido, tem fortes chances de voltar a comandar a Prefeitura de Teófilo Otoni.

Getúlio Neiva, liderando em Teófilo Otoni

 
De acordo com pesquisa do Instituto MDA, encomendada pelo Estado de Minas, o candidato, que é apoiado pelo Governo de Minas Gerais, tem 51,4% das intenções de voto, contra 25% do segundo colocado, Ricardo da Emex (PT), e 6,2% de Fátima Dantas (PSC). Os indecisos somam 14% e votos brancos e nulos 3,4%.

“Eu fico feliz com o Getúlio liderando em Teófilo Otoni, mostrando a força do PMDB, assim como em Nanuque, onde nossa coligação já emplaca 56% da preferência dos eleitores, de acordo com a última pesquisa. O eleitor não quer arriscar seu voto em aventuras. Melhor confiar em quem já demonstra competência, experiência e trabalho. Aqui em Nanuque, Délio Rocha e o vice Aranha são os candidatos apoiados pelo PMDB”, disse Mauro.

Em Teófilo Otoni, o PT é o grande rival do PMDB. Por coincidência, em Nanuque também o PT está em chapa adversária. Na pesquisa espontânea, quando não são colocados os nomes dos candidatos, Neiva é apontado como o favorito de 48,4% dos entrevistados, Ricardo da Emex tem 23,4% e Fátima Dantas 5%. Os que declararam votar em branco ou nulo são 3,6% e os indecisos 19,6%.

A pesquisa mostrou também o nível de conhecimento da população sobre os candidatos. O primeiro colocado é conhecido por 98,6% dos entrevistados e o segundo por 79,2%. Getúlio Neiva foi prefeito de Teófilo Otoni por dois mandatos, de 1983 a 1988 e de 2001 a 2004. A atual administração da cidade, de Maria José, do PT, é considerada péssima por 31,6% e ruim por 11,2%, enquanto 31,2% consideram o desempenho da petista regular, 18,8% entendem como boa e 6% acham ótima.

NANUQUE

Délio e Aranha: disparados na frente em Nanuque, segundo pesquisa

 
Segundo programa eleitoral da coligação “União para o progresso de Nanuque” (PTB/PSD/PMDB/PDT/PV/PSOL/PTdoB/PTC), Délio dispara na pesquisa e venceria hoje a eleição para prefeito de Nanuque com 55,31% das intenções de voto, com uma vantagem de 35% sobre o segundo colocado.

A pesquisa foi contratada pela Insight Centro de Desenvolvimento e Representações Ltda. e registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MG 00402/2012.

Diz a matéria que, se as eleições fossem hoje, Délio venceria a eleição com 55,31%  das intenções (estimulada) de voto contra 20,28% do segundo colocado, 11,42% do terceiro e 1,57% para  o quarto colocado. O número de indecisos chega a 11,42%.

VITÓRIA NAS SIMULAÇÕES

Em todas as simulações da pesquisa, Délio venceria com folga as eleições. Na amostra espontânea, Délio venceria as eleições para prefeito com 48,82% das intenções de voto, contra 17,91% para o segundo colocado, 9,84% para o terceiro e 0,79 por cento para o quarto colocado. O índice de indecisos é de 22,64 por cento.

No confronto direto com o segundo colocado, Délio venceria a eleição para prefeito com 59,25%, contra 26,77% para o segundo colocado. Nesse caso, os indecisos somam 13,98%.

Na disputada com o terceiro colocado, a  vitória de Délio Rocha é ainda mais ampla: Délio teria 65,94 por cento dos votos para prefeito, contra 16,54%. Nessa situação, os indecisos chegariam a 17,52%.

CERTEZA

A pesquisa mostra também que 62,50% dos eleitores de Nanuque têm a certeza que Délio será eleito prefeito em 07 de outubro com a possibilidade real de uma das maiores votações da história do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário